Blog

Empreendedorismo, intraempreendedorismo e empregabilidade feminina

Empreendedorismo, intraempreendedorismo e empregabilidade feminina O empreendedorismo, o intraempreendedorismo e a busca pela empregabilidade são temas cruciais para mulheres que desejam prosperar em suas carreiras e alcançar independência financeira e profissional. Neste texto, exploraremos como esses conceitos se entrelaçam e oferecem oportunidades significativas para o crescimento e o desenvolvimento feminino. O empreendedorismo é um caminho […]

A Economia Criativa no Brasil: uma jornada de inovação e potencial

A Economia Criativa no Brasil: uma jornada de inovação e potencial A economia criativa no Brasil tem se destacado como um setor dinâmico e em constante expansão, impulsionando não apenas o crescimento econômico, mas também a expressão cultural e artística. Este artigo explora o cenário da economia criativa no país, destacando dados e tendências que […]

A Importância de Iniciar uma Empresa com Práticas Voltadas para a Diversidade e Inclusão

A Importância de iniciar uma empresa com práticas voltadas para a diversidade e inclusão A diversidade e a inclusão são mais do que apenas conceitos de responsabilidade social – são estratégias essenciais para o crescimento e a inovação. Startups que começam com o foco em promover um ambiente diversificado e inclusivo, se posicionam à frente, […]

SOCIEDADES LIMITADAS E OS MECANISMOS DE MITIGAÇÃO DE CONFLITOS

As sociedades limitadas têm sido uma forma eficiente de organização de negócios em todo o Brasil. Elas oferecem inúmeras vantagens, como a capacidade de compartilhar riscos, recursos e conhecimentos; além de facilitar o crescimento e a expansão. No entanto, também podem surgir conflitos entre os sócios, o que levanta a questão: é possível evitar ou atenuar conflitos nas sociedades?

Finanças com foco em Marketing e Vendas – Como impulsionar o crescimento da sua empresa

Você já parou para pensar que as áreas de finanças, marketing e vendas, apesar de terem abordagens diferentes, podem ser os pilares fundamentais para impulsionar o crescimento do seu negócio?

Prepare-se para descobrir nesse artigo como unir estratégias financeiras sólidas com a criatividade e o impacto do marketing e vendas, desencadeando um crescimento exponencial para sua empresa.

Você é mais dependente da inteligência artificial do que imagina

Em um dia normal, algumas pessoas acordam com o despertador do celular, destravam o aparelho com reconhecimento facial, usam um assistente residencial (como exemplo, a Alexa) e ligam a Smart TV; entram em seus carros e usam algum aplicativo de rotas (exemplo, o Waze) para chegar a seu destino. Se vão às compras, agradecem a “modernidade” dos caixas, que usam um software para controle de estoque dos produtos, agilizando todo o processo.

Uma forma de fazer negócios

ESG e ODS se referem a critérios de sustentabilidade e responsabilidade social adotados por empresas e países. O ESG é composto por critérios ambientais, sociais e de governança utilizados para avaliar o desempenho das empresas. Já os ODS são um conjunto de 17 objetivos definidos pela ONU em 2015, que buscam promover o desenvolvimento sustentável em todo o mundo. A adoção desses conceitos pelas empresas pode trazer benefícios financeiros e reputacionais, além de contribuir para um mundo mais sustentável e justo. ESG e ODS estão interligados e se complementam, e a adoção de ambos pode ajudar as empresas a medir o desempenho financeiro e a sustentabilidade de suas operações.

Rolar para o topo