FAQ

FAQ

Perguntas e respostas mais frequentes.

Inaugurado em 2017, o Polo Digital é um equipamento da Prefeitura de Mogi das Cruzes e que possui um espaço aberto à comunidade oferecendo estações de trabalho com acesso à internet, conteúdos voltados à comunidade empreendedora, programas de mentoria e de incubação de startups.

O Polo Digital dispõe de um espaço que estimula a criatividade e inovação para todos que queiram trabalhar, além de conectar pessoas.

O fluxo constante de pessoas ligadas à cultura Startup e ao Empreendedorismo tornam o Polo Digital um ambiente propício para conectar pessoas entre os mais diversos segmentos.

Por meio do programa de mentorias, o Polo abre os caminhos para o desenvolvimento pessoal e empresarial através das sessões com o time de Mentores.

As estações de trabalho são gratuitas e livres de agendamento, qualquer pessoa pode ocupar o espaço dentro do horário de funcionamento do Polo e terá acesso à internet gratuita.

A sala de multimídias também poderá ser utilizada mediante agendamento.

#vempropolo

Localizado na Avenida João XIII, número 1160, dentro do complexo de espaços da AGMC.

O espaço de Coworking possui estações para trabalho individual e em grupo e não é preciso agendar antes de utilizar, basta comparecer ao Polo dentro do horário de funcionamento (não fechamos no horário do almoço).

A estação de trabalho pode ser ocupada durante todo o dia, disponibilizamos acesso à internet, energia, sanitários. Pedimos apenas que traga sua água e seu computador (laptop).

Observação: caso queira se alimentar, ao lado do Polo há uma lanchonete e restaurante.

A sala multímidia é uma sala própria para reuniões e encontros com recursos multimídia como: cenário para fotos e gravações profissionais, mesa para reunião com até 10 pessoas, internet, monitor secundário para apresentações.
Para utilizar a sala de multimídias é preciso realizar o agendamento através do Pronto-Atendimento ao Cidadão (PAC).

O Café Digital é um encontro da comunidade no espaço do Polo Digital que ocorre todas as sextas-feiras às 09h. 

A proposta é proporcionar um momento de café da manhã colaborativo onde a comunidade mogiana (empreendedora ou não) se reúne para se conectar uns com os outros,  um networking agradável e descontraído entre todos que queiram crescer e conhecer o Polo Digital e seus frequentadores.

Basta trazer algo para colaborar no café da manhã e se preparar para bater um papo com pessoas incríveis que fazem parte da comunidade.

Através do Polo Digital, profissionais experientes doam parte do seu tempo para atender a comunidade empreendedora.

O Polo Digital estabelece a ponte entre o mentor e o mentorado, assim basta conhecer o time de mentores e escolher qual área de interesse melhor atende à sua necessidade e verificar se o mentor possui agenda disponível.

Os horários de cada mentor são disponibilizados no site.

A mentoria poderá ser online ou presencial, o formato é definido entre mentor e o mentorado.

Caso queira se tornar um mentor, entre em contato com a equipe do Polo Digital.

Para melhor aproveitar a sessão de mentoria, aconselhamos que o mentorado conheça o mentor escolhido, veja os conteúdos e trabalhos produzidos por ele.

Para agendar uma sessão de mentoria é preciso acessar a agenda do mentor escolhido na seção de “Mentorias“.

A newsletter do Polo traz periodicamente um resumo dos eventos que aconteceram no Polo Digital e que envolveram a comunidade empreendedora, além de notícias, nossos conteúdos, eventos futuros e muito mais.

Para assinar a newsletter basta se inscrever na seção de Newsletter.

 

O Programa de Incubação de Startup é oferecido pela Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes e ocorre mediante chamamento público e  por meio da seleção de empreendedores que atuam com Startups.

Além da infraestrutura completa para os empreendedores,  a Startup incubada recebe benefícios dos parceiros do programa de Incubação como o Sebrae, AWS, Alto Tietê Valley e todo o suporte da equipe do Polo para o desenvolvimento do seu negócio.

Para ocupar o espaço e ser uma Startup Incubada é preciso se inscrever no programa de incubação que acontece por meio de chamamento público.

O Programa de Incubação ocorre uma vez ao ano,  e para cada ciclo os detalhes serão apresentados no devido edital.

Para saber mais, acompanhe a seção de Transparência.

O PoloBlog é um conteúdo em formato de artigo disponibilizado na seção de Blog e faz parte de um circuito de conteúdos gratuitos que são produzidos pela equipe do Polo Digital em parceria com a comunidade empreendedora compreendendo profissionais experientes na área de interesse à cultura Startup, Empreendedorismo e Inovação.

No PoloBlog, o convidado aborda em um artigo o assunto de sua área de especialização e que contribui para a comunidade empreendedora, seja na área de inovação, empreendedorismo, jurídica, desenvolvimento pessoal, profissional, de negócios entre outros.

O PoloCast é um conteúdo em formato de podcast disponibilizado em todas as plataformas de áudio e faz parte de um circuito de conteúdos gratuitos que são produzidos pela equipe do Polo Digital em parceria com a comunidade empreendedora compreendendo profissionais experientes na área de interesse à cultura Startup, Empreendedorismo e Inovação.

No PoloCast um convidado apresenta sua história empreendedora de forma descontraída e inspiradora.

O PoloTalk é um evento realizado presencialmente e disponibilizado em formato de vídeo no canal do PoloDigital no Youtube e faz parte de um circuito de conteúdos gratuitos que são produzidos pela equipe do Polo Digital em parceria com a comunidade empreendedora compreendendo profissionais experientes na área de interesse à cultura Startup, Empreendedorismo e Inovação.

No PoloTalk o convidado apresenta de forma mais técnica o conteúdo relevante e ligado à Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, cultura Startup.

 

Para contribuir com os conteúdos gratuitos produzidos pelo Polo Digital basta entrar em contato com a equipe do Polo e apresentar sua proposta.

Rolar para o topo