Comecei minha empresa: Como divulgar nas redes sociais?

Se você faz parte dos 67% da população brasileira que deseja ter o seu próprio negócio ou já possui, segundo o relatório da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2022, este artigo é para você. Ao iniciar um novo negócio, surgem várias dúvidas e responsabilidades, incluindo como divulgar o seu negócio, atrair clientes e gerar vendas.

Neste artigo, fornecemos algumas dicas para promover a sua empresa de forma orgânica e paga nas redes sociais.

1. Tenha uma frequência de postagens:

Se você possui uma conta profissional em alguma rede social, é importante manter uma frequência regular de postagens. Caso não possa postar todos os dias, começar com dois posts por semana é melhor do que não publicar nada por várias semanas. Aproveite os recursos disponíveis nas plataformas, como caixinhas de perguntas, reações, votações e vídeos, pois eles podem aumentar significativamente o alcance da sua conta.

2. Faça parcerias:

Busque profissionais que também estejam começando em segmentos próximos ao seu negócio e estabeleça parcerias, como cupons de desconto, eventos, transmissões ao vivo ou compartilhamento de conteúdo. Essas colaborações podem ajudar a expandir a visibilidade da sua empresa e atrair novos clientes.

3. Participe de grupos e eventos:

No Facebook, por exemplo, existem grupos para quase todos os segmentos de negócio. Encontre grupos relevantes para o seu ramo de atuação, participe ativamente e divulgue o seu negócio. Além disso, marcar presença em eventos, levando consigo cartões de visita, é uma estratégia importante para fazer networking e promover a sua empresa.

4. Crie uma conta no Google Meu Negócio:

Sabe quando você precisa de algum produto ou serviço e ao pesquisar no Google aparecem fotos do local, informações de funcionamento, endereço e muito mais? O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que permite que as empresas sejam encontradas mais facilmente pelos usuários do Google.

Ao criar uma conta, você pode fornecer informações sobre o seu negócio, como fotos, horário de funcionamento e endereço.

Caso você já tenha uma conta, incentive os seus clientes a deixarem avaliações e comentários na sua página do Google Meu Negócio para aumentar a credibilidade da sua empresa.

5. Prepare-se financeiramente:

É essencial estar preparado financeiramente, principalmente para a dica número 6. Embora o alcance orgânico seja importante, muitas vezes ele é limitado. Portanto, é recomendado investir em campanhas de marketing online para alcançar um público mais amplo e qualificado. Ao planejar o seu negócio, reserve uma porcentagem do seu faturamento mensal para investir em tráfego pago no futuro.

6. Utilize tráfego pago:

Com uma presença sólida nas redes sociais, o tráfego pago pode complementar a divulgação do seu negócio. Todas as plataformas de mídia social oferecem a opção de conteúdo patrocinado com diferentes objetivos, como alcançar pessoas, receber mensagens diretas, impulsionar vendas no seu site ou direcionar tráfego para o seu blog. Para que essa estratégia seja bem-sucedida, é importante conhecer bem o seu público-alvo e segmentá-lo adequadamente nas suas campanhas pagas.

Caso você mesmo deseje criar as suas próprias campanhas, invista em cursos ministrados por profissionais confiáveis em tráfego pago, como Pedro Sobral e Adriano Gianini, ou considere a contratação de um especialista ou agência especializada nessa área. Eles possuem o conhecimento necessário para direcionar seus anúncios de forma eficaz, a fim de alcançar seus objetivos.

Mas o ponto principal é: Não tenha medo de começar o seu próprio negócio. Embora haja desafios, é gratificante saber que a sua empresa pode fazer a diferença na vida das pessoas. Invista em cursos, workshops e eventos de networking sobre marketing digital para se sentir mais seguro nesse universo em constante evolução. Aproveite as oportunidades disponíveis e esteja aberto a novas formas de promover o seu negócio.

Comecei minha empresa: Como divulgar nas redes sociais?
Luara Trindade

Publicitária, especialista em campanhas on-line e líder do time de Performance em marketing digital.

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